Prefeitura de Lucas do Rio Verde participa de evento internacional em Porto Alegre

Objetivo do encontro era de fomentar negócios dentro do ecossistema e promover conexões entre startups, grandes empresas e fundos de investimentos mundiais

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

prefeitura de lucas do rio verde participa de evento internacional em porto alegre
Reprodução

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde marcou presença em um dos maiores eventos internacionais de inovação e tecnologia, em Porto Alegre, a South Summit Brazil 2023, de 29, 30 e 31. O evento tinha como objetivo fomentar negócios dentro do ecossistema e promover conexões entre startups, grandes empresas e fundos de investimentos mundiais.

Do Executivo de Lucas do Rio Verde participaram a secretária-adjunta de Governo e Administração, Aline Hartmann, os supervisores Giovane Spengler, Sirlei Amaro da Silva e Sônia Duarte Bueno, o analista administrativo Welder Sean Marques Maciel e coordenadora Elaine Costa. Também integraram a comitiva a comitiva luverdense os representantes da Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas e Instituto Federal de Mato Grosso.

A edição brasileira contou com uma programação recheada de informações, com palestras sobre liderança, empreendedorismo, inovação, Inteligência Artificial (IA) e o futuro das startups.

Outra parada foi no Instituto Caldeira, que é um Hub de inovação que promove a conexão entre grandes empresas, startups, universidades e poder público, gerando um movimento transformador de fomento do ecossistema de tecnologia e inovação. A busca foi por conhecimento e novas tecnologias que podem desenvolvidas em Lucas do Rio Verde.

[Continua depois da Publicidade]

A comitiva passou também pelo Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, a Tecnopuc, que tem como missão um ecossistema de inovação como vetor de transformação da universidade e da sociedade.

As cidades inteligentes ou Smart Cities são sistemas de pessoas interagindo e usando energia, materiais e serviços voltados ao desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida. São considerados inteligentes por fazer uso estratégico de infraestrutura e serviços e de informação e comunicação com planejamento e gestão urbana.

De acordo com Aline Hartmann, no local foi possível ver que eles trabalham para serem um ecossistema de inovação conectado e global. “A inovação desempenha um papel crucial para ajudar os prefeitos a superarem as limitações de recursos e entregarem ainda mais políticas públicas de forma eficaz. Com a inovação, é possível estreitar a relação entre a administração pública e a comunidade, trabalhando diretamente para atender as necessidades da população que realmente atendam às demandas da sociedade. A gestão do prefeito Miguel Vaz tem trabalhado para melhorar a qualidade de vida da população por meio de ações concretas”, finaliza a secretária-adjunta de Governo e Administração.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.