Luverdense Pedro Bauer encerra participação no Mundial de BMX nos EUA

O maior evento de BMX iniciou no domingo (12) e termina amanhã (18)

Fonte: CenárioMT

Prova acontece neste sábado (25) com participação de 144 atletas da região

O piloto de Lucas do Rio Verde, Pedro Bauer, encerrou nesta sexta-feira (17) sua participação no UCI BMX Racing World Championships. O evento está sendo realizado em Rock Hill, na Carolina do Sul, Estados Unidos. A competição iniciou no domingo (12).

Segundo sites norte-americanos, o Campeonato Mundial da UCI perde em destaque apenas para os Jogos Olímpicos, sendo uma competição acirrada entre atletas amadores e de elite de classe mundial. Este ano, pilotos e países disputam pontos cruciais para se qualificarem para os Jogos Olímpicos de Verão de Paris 2024.

Por meio de suas redes sociais, Bauer informou que acabou em 39º em sua primeira participação num campeonato mundial de BMX. “E assim termino minha participação no Mundial de BMX aqui em Rock Hill USA, 39° colocado e muito frustrado por não poder melhorar minha colocação. Eu estava muito focado para as próximas etapas, mas não tive chance de avançar”, compartilhou.

O jovem atleta teve a experiência de avançar em várias baterias classificatórias. Numa delas, Pedro Bauer sentiu o gostinho de chegar à frente dos concorrentes. “Terceira bateria classificatória, e minha primeira vitória em mundiais”, celebrou, na terça-feira.

O mundial reuniu cerca de 3,5 mil pilotos de mais de 45 países.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.