Sistema Famato marca presença no Acricorte 2024

Fonte: Assessoria

unnamed 4

Teve início nesta quinta-feira (16/05) o Acricorte 2024, um dos principais eventos do setor agropecuário de Mato Grosso. Organizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o evento está sendo realizado no Centro de Eventos do Pantanal e conta com o patrocínio do Sistema Famato/Senar e se propõe a disseminar conhecimento, promover discussões e apresentar tecnologias inovadoras aos pecuaristas, reforçando a integração da cadeia produtiva da carne.

Durante a solenidade de abertura, o presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, destacou a relevância da pecuária para os 142 municípios do estado. “A pecuária é a maior cadeia produtiva do nosso estado, desempenhando um papel crucial na geração de emprego e renda. É fundamental reconhecermos a importância desse segmento. O Acricorte, que cresce e inova a cada ano, é uma vitrine de nosso potencial e capacidade, destacando Mato Grosso no cenário nacional e reforçando nosso papel como líder na pecuária brasileira.”, afirmou Tomain.

O Sistema Famato/Senar está participando do evento com um stand onde são realizados atendimentos consultivos aos visitantes, oferecendo informações e suporte técnico aos pecuaristas. O stand está recebendo também a visita de presidentes e representantes de Sindicatos Rurais, fortalecendo o relacionamento e a troca de experiências entre as entidades do setor.

O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), José Luiz Fidelis, ressaltou a importância da presença do Senar-MT em eventos como o Acricorte. “Essa é uma oportunidade de colocarmos ainda mais em evidência os trabalhos desenvolvidos nas áreas de assistência técnica e cursos de capacitação rural oferecidos pelo braço educacional e social do Sistema Famato. Nossa atuação visa sempre a melhoria contínua da produção e a qualificação da mão de obra no campo”, pontuou.

Os diretores da Famato, Robson Marques, (Administrativo e Financeiro) e Ronaldo Vinha (Relações Institucionais) e os vice-presidentes Ilson Redivo e Amarildo Merotti.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Acricorte 2024 segue até sexta-feira (17/05) e promete ser uma plataforma importante para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.