Exames de mamografia e serviços odontológicos são ofertados gratuitamente em ação da Prefeitura e Sesc

Carretas do OdontoSesc e Sesc Saúde Mulher seguem em Lucas do Rio Verde até junho

Fonte: Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Em parceria com o Sistema Fecomércio através do Sesc e Senac, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, está ofertando gratuitamente exames e ações preventivas por meio da Sesc Saúde Mulher, além de serviços odontológicos pelo OdontoSesc.

A carreta está localizada na avenida Mato Grosso, nº 392, bairro Alvorada, estacionamento da loja Martinello. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e sábado, das 8h às 11h. A ação segue até o dia 21 de junho, em Lucas do Rio Verde.

Para atendimento o interessado deve portar cópia de RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (uma cópia para cada exame). Caso não haja mais vagas para atendimento no dia, o paciente será agendado para o próximo dia com vagas. O atendimento é por ordem de chegada e o agendamento é feito dentro da própria carreta.

Os exames ofertados serão mamografia para mulheres de 40 a 69 anos. Fora dessa faixa etária somente realizará o exame mediante pedido médico. Já o exame preventivo de colo de útero (CCO) são destinados a mulheres de 25 a 64 anos ou a partir da vida sexual ativa.

OdontoSesc

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Parte do Termo de Cooperação também é a realização de atividade itinerante da carreta da ODONTOSESC, que promove ações na atividade de saúde bucal e ações educativas. Além de procedimentos como extração, restauração, canal, profilaxia (limpeza) e demais procedimentos através de avaliação clínica.

O agendamento é feito via WhatsApp (65) 99252-5947 ou diretamente na carreta que também está localizada na avenida Mato Grosso, nº 392, centro, estacionamento da loja Martinello.

O atendimento é para o público em geral. Pessoas acima de 6 anos (o menor deve estar acompanhado do responsável), de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h. O serviço será realizado até o dia 31 de julho de 2024.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.