Prefeitura inicia implantação da sinalização turística no município

Projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo

Fonte: Ascom Prefeitura/Carine Alves

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)
(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

No intuito de promover o turismo em Lucas do Rio Verde, a Secretaria de Cultura e Turismo iniciou a implantação da sinalização turística. O projeto, que visa orientar a comunidade e auxiliar os visitantes, contará com a instalação de 137 placas em mais de 30 pontos do município, que dão acesso aos atrativos turísticos e locais que prestam serviços públicos à população. O investimento é de mais de R$ 750 mil, com recursos próprios.

A implantação da sinalização turística, que está vinculada ao Plano Municipal do Turismo (Lei Municipal 3.059/2020) e no Plano de Governo, contou com a contratação de uma empresa especializada para a realização do projeto executivo, que fez todo o levantamento dos locais e quantidade de placas necessárias na cidade.

prefeitura inicia implantacao da sinalizacao turistica no municipio interna 1 2024 05 17 879655001

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano))

“Esse é um projeto que foi amplamente discutido junto ao Conselho Municipal de Turismo, entendemos a importância e executamos. Procuramos executar da maneira mais séria possível para que a comunidade receba os benefícios de conhecer e reconhecer aonde são os seus pontos e monumentos turísticos. O turista precisa de informação quando chega dentro do município e claro, o próprio cidadão também é beneficiado com esse tipo de comunicação. A cidade está recebendo uma sinalização moderna, que atende todas as normas, e que vai colocar Lucas do Rio Verde num cenário mais moderno voltado para o turismo”, explicou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A sinalização turística demonstra os atrativos e destinos aptos a serem visitados, reforça a história e valoriza a identidade local por meio de seus patrimônios naturais e culturais. As principais vias de acesso aos atrativos turísticos, onde o fluxo de pessoas é mais significativo, serão sinalizadas.