Competição de futsal em Lucas do Rio Verde conhece primeiros campeões

Decisões de categorias iniciaram na sexta-feira e terminam neste domingo (19)

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 05 19 at 10.28.03 e1716129221126

A Copa Binotti/Sicredi de Futsal, que teve início em março, está chegando à fase final após quase dois meses de intensas competições. Esta é a 12ª edição do evento esportivo em Lucas do Rio Verde, que reuniu mais de 1.500 atletas distribuídos em 126 equipes, com jogadores variando de 4 a mais de 60 anos de idade.

Os primeiros campeões foram conhecidos na sexta-feira (17). O Independiente venceu a AABB por 4 x 2, faturando o título na categoria Sênior. No último jogo da noite, a AABB derrotou a Agro Baggio nos pênaltis, por 3 x 1, após empate em 5 x 5 com a bola rolando. O goleiro Vano brilhou, defendendo três cobranças.

Neste sábado, pela categoria força livre feminino, a decisão da equipe campeã também saiu nos pênaltis. Com a bola rolando, empate entre Unilasalle x Futgirls em 2 x 2. Já nas cobranças de penalidade, a Unilasalle levou a melhor: 5 x 3.

Emoção no futsal

No segundo jogo da noite, vitória do Tatu Canastra sobre o Máquina Futsal por 4 x 1 na categoria força livre. Na comemoração, atletas da equipe campeã homenagearam o jovem Eder, que faleceu há poucos dias, e também a professora Valérie, mãe do atleta Nilson Junior, que marcou na decisão e dedicou o título à mãe, que foi assassinada no ano passado.

Fechando a noite de sábado, a Agro Baggio sagrou-se campeã na Categoria Ouro em jogo bastante disputado por 3 x 1.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Hoje serão conhecidos os campeões das categorias dente de leite, mamadeira, fraldinha, pré mirim e mirim. As disputas iniciam às 15 horas no Ginásio Rio Verde.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.