Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

Fonte: Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino

(Foto: Ascom Prefeitura/)
(Foto: Ascom Prefeitura/)

Na noite desta sexta-feira (17), a Secretaria de Segurança Pública, em parceria com as forças de segurança municipal realizaram a operação Lei Seca, em alusão a Campanha Maio Amarelo.

Um dos objetivos da ação foi a conscientização no trânsito, e para isso, estrategicamente os oficiais estiveram na Avenida Goiás, realizando a abordagem em motoristas que pudessem estar dirigindo ou pilotando sob efeito de álcool, além de demais irregularidades.

“O objetivo é ter um trânsito mais seguro e que as pessoas possam se conscientizar que bebida não dá certo ao conduzir o veículo. A bebida impacta na família, na sociedade e impacta na saúde. São situações que nós podemos trabalhar de maneira preventiva. E essas operações serão constantes”, explica o secretário de Segurança Pública, Cel Cunha.

Todos aqueles flagrados cometendo o crime foram devidamente autuados, conduzidos para a delegacia e a Polícia Judiciária Civil tomou as devidas providências.

As operações que já são realizadas cotidianamente durante todo ano, seguem sendo intensificadas durante todo o mês de maio, com o foco de conscientizar os motoristas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao todo, foram 86 veículos abordados, destes, 23 apreendidos. Sete pessoas foram presas em flagrante e outros 43 motoristas e motociclistas notificados.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.