Atletas do Viva Lucas de BMX participam de competições no Chile

No total foram 3 pódios no Campeonato Sudamericano e 3 pódios na Copa Latinoamericana

Fonte: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi

(Foto: Marcela Derrico Damasio)
(Foto: Marcela Derrico Damasio)

Duas importantes competições de BMX, tiveram a participação de atletas luverdenses. O evento de ciclismo, aconteceu entre os dias 09 e 10 de dezembro, em Santiago, no Chile, compódio para os representantes de Lucas do Rio Verde.

No dia 09 de dezembro, os atletas Pedro de Souza Bauer e Nathan Jaymes de Rocha, que fazem parte da escolinha de BMX, do Programa Viva Lucas em parceria com a Associação Luverdense de BMX Lucas Riders, participaram do Campeonato Sudamericano.

O resultado foi a conquista de primeiro lugar para Pedro de Souza Bauer, na categoria Challenger Varones/Boys 14 anos e 4ª colocação na categoria Challenger Cruceros Varones/Boys 14 anos.

Já o atleta Nathan Jaymes de Rocha também subiu ao pódio como primeiro colocado na categoria Challenger Cruceros Varones/Boys 15 anos.

[Continua depois da Publicidade]

No dia 10 de dezembro, os pilotos participaram daCopaLatinoamericana de BMX, conquistando três medalhas de primeiro lugar, sendo: Pedro de Souza Bauer – 1° colocado categoria Challenger Varones/Boys 14 anos e, primeiro colocado na categoria Challenger Cruceros Varones/Boys 14 anos.

O atleta Nathan Jaymes de Rocha, também ficou em 1° colocado na categoria Challenger Cruceros Varones/Boys 15 anos.

Em ambas as competições, participaram atletas da Bolívia, Brasil, Colômbia, Peru, Equador, Argentina, Venezuela e Chile.

Os atletas de Lucas do Rio Verde foram acompanhados pelo professor da escolinha, Leonardo Bauer, que foi o representante brasileiro como delegado da equipe na competição. O professor considerou os resultados muito bons. “Que experiência incrível, uma competição de alto nível, com grandes figuras do BMX Americano, onde os dois atletas que levamos tiveram resultados excelentes”, comentou o professor.

Leonardo Bauer participou da organização das equipes e fez o acompanhamento dos atletas brasileiros em todas as largadas. “Queria agradecer meus grandes atletas Nathan e Pedro, que não mediram esforços para chegar onde chegaram, é a dedicação de vocês que nos faz almejar voos maiores”, disse Leonardo.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.