Curta-metragem é lançado como ferramenta pedagógica para escolas de MT

Fonte: CENÁRIOMT

Curta metragem e lancado como ferramenta pedagogica para escolas de MT

Como parte das ações do Projeto Cibus – Você tem fome de quê?, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso lançou nesta quinta-feira (18) o curta metragem “O Delicioso Cardápio de Descobertas de Alice”, que será distribuído às escolas de Mato Grosso. O lançamento ocorreu durante reunião virtual organizada pela coordenadora do projeto, promotora de Justiça Maria Coeli Pessoa de Lima, com a participação de representantes de Diretorias Regionais de Educação, Secretarias Municipais de Educação, União dos Dirigentes  Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime) e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

“Organizamos esta reunião para pedir ajuda, para que os senhores e senhoras incentivem a utilização desse vídeo nas escolas para conscientização sobre a necessidade de falarmos sobre a fome. Não podemos deixar de mostrar que o problema existe, mesmo em um estado que é produtor de grãos, para despertar o senso crítico em nossas crianças”, destacou a promotora de Justiça.

Segundo ela, o vídeo reflete o entendimento do Ministério Público do Estado de Mato Grosso de que a educação é um componente transformador na vida de pessoas, especialmente das crianças.  A animação é utilizada como instrumento pedagógico para tratar de temas como meio ambiente, economia, agricultura, processos migratórios, infraestrutura, agronegócio e ciências sociais em atividades que podem ser trabalhadas de forma interdisciplinar, cuja abrangência dependerá da idade e série da criança.

A animação é destinada a crianças na faixa etária de seis a 10 anos. Durante a reunião, o jornalista Anderson Pinho, lotado no Departamento de Comunicação do Ministério Público, explicou as etapas de produção, destacando que o vídeo apresenta recortes das realidades regional e nacional.

[Continua depois da Publicidade]
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).