Polícia investiga feminicídio seguido de suposto suicídio em Vila Rica (MT)

Casal é encontrado sem vida em residência, deixando uma criança de um ano

Fonte: CenarioMT

Polícia investiga feminicídio seguido de suposto suicídio em Vila Rica (MT)
Foto: CenárioMT

A Polícia Civil está investigando um caso de feminicídio seguido de suicídio ocorrido na manhã desta segunda-feira (20/05) em Vila Rica (MT). A ocorrência foi inicialmente atendida pela Polícia Militar após familiares encontrarem as vítimas sem vida na residência do casal.

A mulher de 39 anos, e o homem 45 anos, que também tirou a própria vida, viviam em união estável. O incidente foi descoberto quando familiares da vítima, preocupados com a falta de comunicação desde a noite anterior, decidiram ir até a casa para verificar seu estado.

Acompanhados por um chaveiro que abriu a porta da casa, os familiares se depararam com as vítimas no quarto do casal.

A mulher estava sem vida na cama, enquanto o homem foi encontrado caído ao solo com uma arma de fogo na mão, sugerindo um cenário de feminicídio seguido de suicídio. A criança do casal, de apenas um ano de idade, estava no quarto em um berço ao lado da cama.

A Polícia Civil, juntamente com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), foi acionada e está conduzindo a investigação para elucidar os detalhes do caso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O delegado responsável ressaltou a importância de uma investigação minuciosa para confirmar as circunstâncias do ocorrido e destacou que o bem-estar da criança está sendo devidamente acompanhado pelas autoridades competentes.

Os familiares, abalados pela tragédia, recebem apoio psicológico e assistência social enquanto aguardam o desenrolar das investigações.

Sobre o CVV

Formado exclusivamente por voluntários, o Centro de Valorização da Vida –  CVV – oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente. Quem nos procura, normalmente está se sentido solitário ou precisa conversar de forma sigilosa, sem julgamentos, críticas ou comparações.

Atuamos nacionalmente. Nosso atendimento é realizado pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), chat, e-mail e pessoalmente em alguns endereços.

O CVV é uma entidade nacional fundada em 1962, financeira e ideologicamente independente. Sem viés religioso, político-partidário ou empresarial.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.