Ciretran estima que Lucas do Rio Verde tenha até 7 mil veículos com placas de outros municípios

Prefeitura lança campanha para estimular donos desses veículos a fazer a transferência para Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

centro comercio lrv 1 31032014
Arquivo

Com uma frota estimada em pouco mais de 64 mil veículos, Lucas do Rio Verde tem 5 mil a 7 mil veículos com placas de fora circulando no município. A estimativa é da 49ª Ciretran. Ontem a prefeitura anunciou uma campanha para estimular os proprietários desses veículos a fazerem a transferência para o município.

Além da transferência, a campanha também visa estimular o primeiro emplacamento no município. O Emplaca Lucas vai distribuir prêmios em dinheiro aos participantes. Serão realizados dois sorteios este ano, em agosto e outubro, e outros três sorteios em 2024, nos meses de maio, agosto e outubro. Os prêmios são de R$ 1 mil a R$ 5 mil.

O proprietário do veículo deve apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CLRV (original e cópia) e fazer a troca por cupons do sorteio na recepção da Prefeitura de Lucas do Rio Verde ou na 49ª Ciretran, no prazo de cinco dias úteis da transferência do veículo ou primeiro emplacamento.

Transferência

“Aqui são muitos veículos com placas de outros municípios ou fora do estado. Essa campanha tem o intuito de promover o entendimento das pessoas e motivá-las. Especialmente para quem é de outro estado, então fica o alerta, em Mato Grosso, às vezes, o IPVA cobrado até mais barato”, diz Adalberto Fernandes, chefe da Ciretran.

[Continua depois da Publicidade]

Cada município recebe 50% do valor pago pelo Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) conforme a origem do emplacamento.

“Toda essa arrecadação vai ser em benefício do trânsito em nosso município para que nós possamos ter um trânsito com qualidade de vida. É importante que a população se conscientize que o IPVA impacta diretamente em praticamente todos os serviços oferecidos pelo poder público. Os benefícios podem ser sentidos até por aqueles que não tem seu veículo emplacado no município”, observa o secretário de Segurança e Trânsito, coronel Marcos Cunha.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.