Maio Amarelo: Alunos participam de ação com simulador de capotamento

Mais de 200 pessoas participaram da ação em Lucas do Rio Verde

Fonte: Ascom Prefeitura/Rubens Junior

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Dando continuidade as ações da campanha nacional do Maio Amarelo, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria com a 49ª Ciretran, disponibilizou um simulador de capotamento, na última sexta-feira (10). A iniciativa teve a participação das pessoas que passavam pela Praça dos Migrantes e de alunos das escolas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Guarda Civil Municipal (GCM), mais de 200 pessoas passaram pelo espaço.

O simulador de acidentes é uma atividade educativa e interativa, que tem o objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância da prevenção de acidentes e promover uma cultura de segurança. Durante o evento, os alunos e visitantes puderam experimentar de forma prática e realista os desafios enfrentados em situações de emergência.

“O Maio Amarelo é uma campanha que a gente trabalha ao longo deste mês para discutir a segurança no trânsito. É muito importante que toda a sociedade esteja envolvida para fazer um trânsito mais seguro para todos”, comenta o Secretário de Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha.

[Continua depois da Publicidade]

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento nacional criado com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo. Em 2024, o tema da campanha é “Paz no Trânsito Começa por Você”.

Em Lucas do Rio Verde, o cronograma de ações conta com palestras nas escolas, emissão do Cartão de Estacionamento Preferencial em supermercados, visitação ao Espaço Saúde, Pit Stop, entre outras iniciativas.

A iniciativa é da Secretaria de Segurança Pública, com apoio da Guarda Civil Municipal, policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, 49ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e Secretaria de Saúde.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.