Projeto Bombeiros nas Escolas envolve 180 estudantes de escola estadual em Primavera do Leste

Fonte: Assessoria | CBMMT

CBMMT
CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) iniciou nesta terça-feira (14.05) a 2ª edição do projeto Bombeiros nas Escolas, no município de Primavera do Leste (234 km de Cuiabá), com o objetivo de capacitar estudantes para que possam reconhecer situações de risco e adotar medidas preventivas.

A iniciativa conta com a participação dos 180 estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Paulo Freire, onde serão ministrados 10 horas de instrução em aulas semanais.

Durante as aulas, são abordados temas como os perigos do trote e suas consequências, os impactos das queimadas urbanas, prevenção de acidentes domésticos, e a importância da ética, moral e cidadania.

De acordo com o major Bruno Iop, um dos responsáveis pelo projeto, a proposta é fornecer aos alunos conhecimentos abrangentes sobre o papel dos bombeiros na sociedade, capacitá-los para lidar com emergências e promover uma cultura de prevenção de acidentes.

[Continua depois da Publicidade]

“Ao final do programa, os participantes estarão mais conscientes e preparados para agir de forma segura em suas comunidades”, afirmou o major.

A ação é realizada pelo Comando Regional II (CR II) e executada pela 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM).

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.