Dores relacionadas à calvície: médico fala sobre clínica especializada em tratamento

Fonte:

1a3be1a5 c1d7 4485 87ed ab2ae5bc1ac4

1a3be1a5 c1d7 4485 87ed ab2ae5bc1ac4

A calvície é uma condição que assusta é afeta milhares de pessoas ao redor do mundo, mas, que já tem tratamento há algum tempo. Com um tratamento especializado e com a aposta de se tornar um centro de referência no assunto, o Instituto Doutor Gustavo Martins ou Instituto Brasileiro de Transporte Capilar, nome que ainda deve ser decidido em breve, vai ser a primeira clínica no mundo com tudo que existe de melhor no quesito de tratamento das doenças e transtornos capilares. O instituto terá sede em Uberlândia, em Minas Gerais.

“Uma estrutura que quando pronta vai ter 800 metros quadrados de área construída. Com salas de spa capilar, recuperação do fio de cabelo recuperação de quebra da haste do fio, recuperação por quimioterapia, recuperação de calvície, de alopecias das mais diversas e muito mais”, explicou.

A clínica deve contar com três centros cirúrgicos, várias salas de atendimento com vários tratamentos com terapia, led terapia, intradermoterapia, ozonioterapia e até oxigenioterapia.

[Continua depois da Publicidade]

“Também teremos tratamentos para a redução de metais pesados, que é muito comum em tinturas; tratamentos de alopecia areata e vários outros que serão pioneiros aqui no país”, disse.

Conforme o médico, também estão sendo testados tratamentos através de testes biológicos e assim que foi forem aprovados pelo FDA e pela Anvisa, devem ser disponibilizados para os pacientes da clínica.

“É um instituto voltado para as doenças do cabelo, que vai ser sediado na zona sul de Uberlândia, que é hoje é uma das cidades mais pujantes do Brasil, em termo de crescimento”, finalizou.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.