Esta é a minha configuração secreta para acelerar o Google Chrome ao máximo

Fonte: CenárioMT

Smartphone preto do Google na caixa Google Chrome - Fotos do Canva
Smartphone preto do Google na caixa Google Chrome - Fotos do Canva

Com este recurso ativado (acelerar o Google Chrome), o Chrome será capaz de carregar as páginas da web mais rapidamente, resultando em uma navegação mais suave e eficiente.

O Google Chrome tornou-se, sem dúvida, o rei indiscutível dos navegadores com milhões de usuários em todo o mundo. Sua popularidade se deve à sua grande variedade de recursos e recursos, interface intuitiva e suporte a uma ampla gama de extensões.

Embora ofereça muitas opções, às vezes pode se tornar um pouco pesado em termos de consumo de recursos, o que pode retardar sua experiência de navegação e fazer com que as páginas da web demorem uma eternidade para carregar, tanto na versão móvel quanto na desktop.

Muitos usuários estão na mesma situação, mas a boa notícia é que há uma maneira de melhorar a velocidade do Chrome e evitar esses inconvenientes. Tudo o que você precisa fazer é ativar as configurações ocultas que lhe permitirão aproveitar ao máximo o desempenho do navegador.

[Continua depois da Publicidade]

Como habilitar o pré-carregamento de páginas no Chrome

Google Chrome - Fotos do Canva
Google Chrome – Fotos do Canva

O pré-carregamento de páginas permite que o Chrome carregue a próxima página em segundo plano, pouco antes de você decidir visitá-la, resultando em tempos de carregamento mais rápidos onde a web será exibida quase instantaneamente.

Agora que você conhece a importância deste recurso, é hora de ativá-lo no seu dispositivo. A seguir, explicamos como fazer tanto na versão desktop quanto na versão móvel do Chrome.

Para começar, clique nos três pontos verticais no canto superior direito da janela do navegador para abrir o menu. Role para baixo e selecioneConfigurações para acessar as funções.

No menu à esquerda, procure a opção Desempenho e clique nela. Em seguida, navegue até a seção Velocidade e ative o interruptor Pré-carregar páginas. Dentro desta seção, procure a opção e clique em Pré-carga estendida, desta forma as páginas serão carregadas mais rapidamente na web.

Com esta configuração ativada, o Chrome usará a previsão de recursos para carregar as páginas mais rapidamente, resultando em uma experiência de navegação mais suave e eficiente.

Google Chrome - tela 1

Google Chrome - tela 2

Mas e a versão móvel do Google Chrome? Não se preocupe, você também pode aproveitar este recurso no seu dispositivo Android ou iOS. Siga estes passos para habilitar o pré-carregamento de páginas no seu celular:

Abra o aplicativo do navegador no seu dispositivo e toque nos três pontos verticais no canto inferior direito para acessar o menu. Selecione Configurações e depois role para baixo até encontrar a seção Privacidade e Segurança.

Agora, toque em Pré-carregar páginas. Aqui você encontrará três opções: Sem pré-carga, Pré-carga padrão e Pré-carga estendida. Selecione a opção que melhor se adapta às suas necessidades e preferências.

[Continua depois da Publicidade]

Se você está cansado de desacelerações e páginas da web que levam uma eternidade para carregar no Chrome, ativar este recurso é a solução perfeita. Quer esteja a navegar no seu computador ou no seu telemóvel, esta configuração simples pode fazer uma grande diferença.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.