Representante de MT no The Voice Kids tem o pai como inspiração e já participou de pelo menos 35 competições de música

Fonte: G1 MT

1 72
Foto: Marielson Freitas/ Arquivo pessoal

A cantora mirim Beatriz Freitas, de 11 anos, que mora em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, que representa Mato Grosso no ‘The Voice Kids’, canta desde os 6 anos inspirada no pai, Marielson Freitas, que é músico profissional.

Beatriz gosta de músicas brasileiras raízes, como o sertanejo e a MPB. Participou de pelo menos 35 competições de música pelo estado.

Um deles foi o Festival da Canção de Peixoto de Azevedo (Fescampaz) em 2016, quando interpretou a música ‘Força Estranha’ de Roberto Carlos.

No Festival Musicanto, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, em 2017, concorreu na categoria infanto-juvenil e optou pela música gospel ‘Amigo Espírito Santo’, de Caseane.

[Continua depois da Publicidade]

Em 2018, Beatriz participou do Festival da Canção de Cotriguaçu (Fesccotri), a 920 km de Cuiabá. Ela soltou a voz com a música ‘Abandonada’, de Fafá de Belém.

Na maioria das competições, ela ficou em primeiro lugar.

Marielson disse que a filha está aprendendo a tocar violão, mas que o foco principal dela é a preparação vocal.

A interpretação da “Caipira”, de Chitãozinho e Xororó, música favorita da cantora, lhe garantiu vaga no The Voice Kids.

O programa foi exibido no dia 13 de janeiro e o jurado Carlinhos Brown virou a cadeira para ela, aprovando-a. Beatriz estava acompanhada da mãe, Alcirene Matos Freitas.

A jovem cantora se diz contente e emocionada por participar da competição.

”É muita emoção. Sempre sonhei em participar, assistia as crianças cantando no programa e queria estar lá. Agora que participo estou muito feliz”, exclamou.

No último domingo (3), Beatriz se apresentou na segunda fase da competição. Disputou com outras duas crianças. Ela cantou ‘Estúpido Cupido’ e avançou para a próxima fase que será ao vivo no próximo domingo (10).

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.