Idoso é agredido após descobrir suposto ‘gato’ dos vizinhos na rede de água em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Vazamento de poluente suspende água para cidades do estado do Rio
Vazamento de poluente suspende água para cidades do estado do Rio

Um episódio chocante de agressão envolvendo um idoso de 73 anos ganhou destaque em Várzea Grande, Mato Grosso, nesta sexta-feira (10), após a divulgação de imagens de uma câmera de segurança que capturou o momento da brutal agressão. O crime, ocorrido no Bairro Jardim dos Estados, está sob investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso.

O idoso, que enfrentava a falta de água em casa devido a um suposto “gato” na rede de fornecimento, decidiu chamar os fiscais da concessionária de água e esgoto para verificar a situação. No entanto, ao tentar solucionar o problema, foi abordado e agredido por vizinhos.

As imagens da câmera de segurança mostram o idoso segurando uma pá na esquina, quando três suspeitos munidos de bastões de ferro se aproximam e iniciam as agressões. O idoso cai no chão, e os agressores continuam a violência.

A filha do idoso relatou à Polícia Civil que a interrupção no fornecimento de água levou seu pai a solicitar a intervenção do Departamento de Água e Esgoto (DAE) para verificar a situação. A rede de água do idoso passa por baixo da casa dos suspeitos, que negaram autorização para a verificação, ameaçando os funcionários do DAE, que saíram sem resolver o problema.

[Continua depois da Publicidade]

Posteriormente, o idoso foi abordado e agredido pelos suspeitos. Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi encaminhado ao Pronto Socorro de Várzea Grande, onde passou por uma cirurgia ortopédica. A concessionária informou que, após um acordo entre a família da vítima e os moradores, o DAE está programado para verificar o fornecimento de água na residência do idoso agredido.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).