Filho chega em casa e tenta espancar a mãe com barra de ferro em Mato Grosso

Fonte: REPÓRTERMT

1 436

Um homem de 38 anos, nome não revelado, foi preso durante a tarde desse domingo (14) após chegar descontrolado na casa dos pais idosos, no Centro de Rondonópolis (212 km da Capital), onde tentou espancar a mãe, 60 anos, com uma barra de ferro, ameaçou o pai, 54, além de quebrar duas portas com chutes.

De acordo com o relato do pai, o acusado chegou em casa por volta das 14h30, completamente transtornado após virar a noite na rua, supostamente, bebendo e usando drogas, e ainda carregando uma barra de ferro.

Ao chegar em casa, extremamente agressivo, teria partido para cima da mãe e só não conseguiu espancar a idosa porque foi segurado pelo irmão, que interveio na situação.

Fora de controle, o agressor começou a dar ‘pesadas’ na porta da casa até quebrá-la. Em seguida, saiu da residência da mãe, nos fundos do terreno, e foi para a casa do pai, que fica na frente, onde quebrou outra porta do mesmo jeito.

[Continua depois da Publicidade]

O idoso imediatamente ligou para o 190 e comunicou o fato ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que acionou uma guarnição da Polícia Militar (PM) para atender a ocorrência.

No local, os militares encontraram o acusado ainda muito agressivo, quando foi necessário uso de força física para imobilizar e algemá-lo.

O pai relatou aos policiais que o filho é alcoólatra e usuário de drogas que já o ameaçou de morte e ainda de colocar fogo no carro.  O idoso ainda pediu que fosse tomada alguma providência séria contra o acusado devido às ameaças e agressões em casa.

Já a idosa disse à PM que a agressividade e violência que o filho age em casa é ‘rotineira’ e que teme pela própria vida, de tal modo, que pretende deixar Rondonópolis e se mudar para a Capital por medo.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada por crimes de lesão corporal, ameaça e dano. O agressor foi ouvido pelo delegado e mantido preso aguardando as providências cabíveis ao caso.

Na unidade policial foi consultada a identidade do acusado no banco de dados da Justiça, onde foi verificado que ele tem passagens por uso de drogas, maus tratos, vias de fato e lesão corporal.