Corpo de mulher desaparecida é encontrado dentro de milharal em Mato Grosso

A vítima foi vista pela última vez pela família quando saiu para ir à Festa do Queijo, evento tradicional realizado pelo município de Curvelândia

Fonte: CENÁRIOMT

15 53

A Polícia Civil esclareceu o desaparecimento de uma moradora da cidade de Curvelândia e prendeu dois suspeitos pelo homicídio da vítima. A mulher de 55 anos estava desaparecida desde o último domingo e o corpo foi localizado no meio de um milharal, nas proximidades do município, nesta quinta-feira (09.06).

A Delegacia da Polícia Civil de Mirassol d’Oeste iniciou as investigações na terça-feira após receber o boletim registrado pelo filho da vítima na noite do dia 06 de junho. Ele informou que a vítima de 55 anos, saiu de casa por volta das 20h do domingo para ir à Festa do Queijo, evento tradicional realizado pelo município de Curvelândia. Porém, a vítima não retornou para casa e o filho não teve notícias dela depois de verificar com familiares sobre o paradeiro da mãe.

Investigação 

A equipe da Delegacia de Mirassol d’Oeste apurou informações em Curvelândia e na quarta-feira realizou diligências em um acampamento do movimento de trabalhadores sem-terra nas proximidade do Rio Cabaçal. Um dos suspeitos, de 29 anos, estava no local e ao ver a presença dos policiais, fugiu para dentro da mata.

[Continua depois da Publicidade]

Nesta quinta-feira (09) à tarde, ele se apresentou espontaneamente na Delegacia de Mirassol d’Oeste. Em entrevista preliminar, o suspeito caiu em em contradição nas informações prestadas e depois acabou confessando a participação no homicídio e deu informações sobre o outro envolvido no crime e indicou o local onde o corpo da vítima foi ocultado.

O delegado Matheus Prates explicou que o suspeito informou que no dia da festa em Curvelândia, os dois envolvidos no homicídio fizeram uso de drogas e depois foram até uma área mais afastada da cidade, onde há um milharal. No local, houve uma discussão entre a vítima e o outro suspeito, de 34 anos, motivada por ciúmes, uma vez que ambos tiveram um relacionamento anterior de nove anos.

Um dos suspeitos segurou a vítima, quanto o outro, com quem ele teve um relacionamento, foi a pessoa responsável em desferir os golpes com um pedaço de madeira.

O delegado encaminhou representação à Justiça pela prisão preventiva dos autores do crime, que foi deferida na noite de quinta-feira. Após exames de corpo de delito, a dupla será encaminhada a uma unidade prisional. Eles responderão por homicídio com qualificadora em feminicídio.