Atividades de dança e funcional continuam crescendo nas praças de Lucas do Rio Verde

Aulas acontecem no perímetro urbano e interior semanalmente

Fonte: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)
(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)

As atividades de dança e ginástica funcional em Lucas do Rio Verde, promovidas pelo Programa Viva Lucas, através da Secretaria de Esporte e Lazer, continuam movimentando as praças da cidade no período noturno e finais de tarde. Uma forma de aproveitar os espaços públicos e também os ginásios em alguns bairros, promovendo o bem-estar para os luverdenses.

Com a orientação de professores, os alunos, em sua maioria mulheres, aproveitam para colocar em dia a saúde mental, com muita diversão e embaladas por vários ritmos, e a saúde física, com atividades que promovem o emagrecimento. Em cada bairro da cidade as aulas acontecem pelo menos duas vezes por semana.

A agenda conta também com aulões especiais, em datas comemorativas e eventos da cidade, com o objetivo de chamar a atenção da comunidade e incentivar que mais pessoas frequentem as praças.

Na última semana, a Comunidade São Cristóvão foi palco para mais um aulão, com a participação de aproximadamente 40 pessoas. A equipe da secretaria de Esporte e Lazer deslocou quatro professores e demais servidores para o evento esportivo, que contou com muita animação.

“Não temos restrição alguma, podem participar jovens, adultos e temos até o público da terceira idade, que participa e interage, mesmo que não seja na mesma intensidade que os outros. Essa é a nossa intenção, trazer a população, garantindo uma vida mais saudável”, acrescentou a coordenadora das praças, Lais Varela.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira abaixo os cronogramas de atividades das praças:

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.