Motorista é preso por desvio de carga de soja avaliada em R$130 mil

Fonte: CenarioMT

Troca de tiros entre PMs e criminosos termina com veículo recuperado em Cuiabá
Suspeito tenta roubar policiais e acaba morto em Mato Grosso

Um motorista foi preso em Ipiranga do Norte, em Mato Grosso, por desvio de carga de soja avaliada em R$ 130 mil. Além disso, o homem estava com uma Carteira Nacional de Habilitação – CNH – adulterada.

A prisão foi realizada por policiais militares, após terem sidos acionados pelo gerente da empresa responsável pela carga.

Segundo ele, o veículo carregado com soja sem nota fiscal teria tomado outra rota. Informou, ainda, que, após checagem da empresa que cadastra motoristas para realização de frete, identificou que as características do condutor não batiam com a sua CNH, e que ele recusou a fazer o procedimento de cadastro, no qual deveria tirar uma foto ao lado da habilitação.

Após isso, a PM fez diligencias e localizou o caminhão n MT-010, onde o motorista seguia para Lucas do Rio Verde. Na abordagem foi constatado que a CNH apresentada não estava cadastrada e constava o nome de outra pessoa.

[Continua depois da Publicidade]

Durante buscas na cabine, os militares encontraram diversos documentos e placas de outros veículos, que supostamente seriam usadas durante o trajeto do transporte. À polícia, o motorista disse que não sabia que tinham placas no veículo e que não conhecia o proprietário.

O homem foi conduzido à delegacia e a carga de soja devolvida ao dono. Na checagem, os militares ainda identificaram que o veículo tinha placa que não conferia com o chassi, além de adulterações na etiqueta de marcação do cavalo mecânico.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.