Ação investigativa localiza e fecha ponto de tráfico em Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT

1 635

Um ponto de venda de drogas no bairro Novo Paraíso 2, em Cuiabá, foi desarticulado pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (26.08). Um homem de 20 anos foi preso na ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) para cumprimento de mandado judicial.

Após recebimento de denúncia anônima relatando um endereço no bairro, que era utilizado para o tráfico, os policiais civis passaram a investigar as informações. Durante diligências foram constatados indícios de comércio ilícito no local.

Diante das evidências, a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão domiciliar, que foi decretado pelo juízo da 9ª Vara Criminal da Capital.

Com o mandado autorizado pela Justiça, os investigadores da DRE foram até a residência, onde o morador foi surpreendido em flagrante. Na casa foram apreendidas uma porção de pasta base, materiais para embalar as substâncias, além de mais de R$ 270 em dinheiro.

[Continua depois da Publicidade]

Questionado sobre a quantidade de entorpecentes, o suspeito contou que era da venda criminosa que vinha praticando. Ele informou ainda que cometeu um roubo na região e como forma de disciplina foi vítima de um “salve” aplicado por uma facção criminosa. O mesmo também foi proibido pela organização de comercializar entorpecentes, porém, vinha fazendo escondido.

Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido para a DRE, interrogado e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos o preso foi encaminhado para uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Conforme o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato, todas as denúncias que chegam ao conhecimento da unidade especializada são rigorosamente checadas.

Denúncias

Além do disque denúncia via 197, a DRE conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes ao tráfico de drogas. Pelo telefone (65) 9 9989-0071 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações da DRE. O sigilo é absoluto.