Fortaleça sua cintura, braços e nádegas com esta rotina de exercícios

Fonte: CENÁRIOMT

Fortaleça sua cintura, braços e nádegas com esta rotina de exercícios
Fortaleça sua cintura, braços e nádegas com esta rotina de exercícios FOTO:PIXABAY

Se uma das suas metas para 2022 é perder peso e cuidar da aparência física, nada melhor do que uma excelente rotina de exercícios acompanhada de uma boa alimentação que vai te ajudar a tonificar, queimar gordura e até ganhar massa muscular; porém, disciplina e perseverança são aspectos fundamentais.

E se você está apenas começando seu processo de transformação, a melhor opção é começar com uma rotina curta que não demore muito, um exemplo são aquelas que duram de 15 a 30 minutos, e aumentam progressivamente tanto a intensidade quanto a duração do exercício.

Leia também: 3 exercícios para perder gordura abdominal

Portanto, se o que você procura é começar a se exercitar, não deixe de fazer essa rotina diária que não levará mais de 15 minutos e com a qual você trabalhará três áreas ao mesmo tempo: cintura, braços e nádegas. Teste esta opção eficaz e surpreenda a todos com sua incrível transformação.

[Continua depois da Publicidade]

Faça essa rotina todos os dias e confira os resultados

Antes de começar, é muito importante que você tenha em mãos um par de halteres de um quilograma, pois é o peso essencial para começar a exercitar os músculos. Caso não tenha e pratique em casa, você pode substituí-los por algumas garrafas de água cheias de cereais como arroz ou feijão.

Cada um dos exercícios deve ser realizado com a postura correta pelo menos 16 vezes, depois faça uma pausa de 30 segundos e repita por mais duas contagens.

Exercício 1. Fique de joelhos em um colchonete tentando garantir que suas pernas estejam alinhadas com os quadris, as costas firmes e retas, além de manter a força no abdômen. Em cada mão, segure um haltere e estique os braços para cima, certificando-se de que estejam em uma linha diagonal.

Mais tarde, contraia os braços e coloque os cotovelos na cintura, ao mesmo tempo em que abaixe os quadris tentando fazer com que as nádegas toquem as pontas dos pés. Estique e flexione para completar a sessão.

Exercício 2. Na mesma posição, mas desta vez com os braços formando um “O”, repita a flexão dos quadris, baixando os braços até a altura das pernas.

Exercício 3. Para esta posição, estique a perna direita, abrindo os quadris e cuidando do alinhamento do corpo; o joelho que todo o chão deve estar sempre na altura do ombro e do quadril. Coloque a mão direita na nuca e com a esquerda segure os dois halteres e comece a dobrar o braço para que os halteres toquem seu ombro esquerdo.

Quando a mão estiver em repouso, incline o corpo em direção à perna esticada; lembre-se de manter os quadris alinhados, é tudo uma questão de controle e força abdominal. Volte e faça os pesos, incline novamente e repita a sequência até completar as três contagens, em cada uma delas alterne o lado da postura.

Exercício 4. Para a última sequência, afaste os halteres de você e na mesma posição, descanse o braço direito na cintura e incline o corpo para o lado esquerdo, descanse a mão no chão e tente manter as costas retas e seus quadris se abrem. , começa a levantar e abaixar a perna estendida; sempre realize o movimento com a força dos glúteos e do abdômen.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!