Beatriz removeu as lentes dos dentes para entrar no BBB24? Entenda se é possível

Dra. Patrícia Bertges explica como ocorre a remoção das facetas

Fonte: MF Press Global

IMG 9794
Beatriz: TV Globo

Beatriz, do BBB 24, voltou a ser motivo de debates na internet após a sua eliminação do Reality Show. Porém, desta vez, o assunto não evolveu a sua saída devido ao seu comportamento na última semana no programa e, sim, por causa de seus dentes.

Questionada diversas vezes sobre o assunto, a equipe de Beatriz afirmou que a participante nunca possuiu lentes nos dentes, mas sim que ela usava edição nas suas fotos do Instagram. Em um vídeo, enviado pela equipe da ex-participante para o portal do colunista LeoDias, segundo eles, é possível ver a diferença. A sister ainda afirmou no bate papo com o eliminado que só fez clareamento, e seus dentes possuem até buracos.

A dentista Dra. Patrícia Bertges afirma que não é possível afirmar com toda a certeza se ela já usou ou não facetas apenas analisando suas fotos e vídeos, seria necessário uma avaliação presencial. “As lentes, quando feitas por um bom cirurgião dentista, podem durar até 10 anos ou mais. Claro, isso depende do material utilizado nas pecas e durante a sua cimentação. Eu não posso afirmar apenas pelas imagens se as facetas foram removidas. Ainda mais levando em conta que as acusações afirmam que ela retirou com intuito de entrar no BBB, destaca Patrícia.

Quanto aos riscos de remover as facetas, a especialista explica que as opções removíveis são geralmente as que não exigem desgaste dos dentes naturais, pois são temporárias e podem ser aplicadas e retiradas conforme necessário. “No entanto, as facetas dentárias fixas normalmente requerem um desgaste mínimo da superfície do dente para garantir um ajuste preciso e duradouro. As facetas são uma excelente opção para corrigir imperfeições dentárias, como manchas, lascas ou irregularidades na forma dos dentes”, destaca.

[Continua depois da Publicidade]

“Não é possível afirmar nada, mas olhando as fotos, são sorrisos diferentes. O que pode ter acontecido é ela ter usado um aplicativo de edição de imagens. Mas com certeza aconteceu alguma coisa com os dentes, eles são bem diferentes”, finaliza Patrícia.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.