Giovanna Cariry, jovem autista, concorre ao prêmio iBest na categoria Diversidade e Inclusão

A influenciadora cativa seus seguidores através de delicados trabalhos manuais

Fonte: MF Press Global

10050818 Giovanna C.jpg

O iBest, premiação que celebra os maiores destaques do universo digital no Brasil, está prestes a reconhecer talentos mais uma vez. Entre os concorrentes, a jovem autista Giovanna Cariry está concorrendo a categoria Diversidade e Inclusão. Giovanna cativa os seguidores nas redes sociais com seus delicados trabalhos manuais e sua paixão por artes e filmes. 

Diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Giovanna é  anfitriã no Podcast AutisPapo, onde conduz entrevistas com outros autistas e profissionais atuantes na área. Sua abordagem carinhosa e franca em relação à vida, seu repúdio à violência e injustiça, bem como seu compromisso com a causa da diversidade, estudando sobre preconceito e questões de gênero chamam a atenção dos internautas. “Estou honrada em ser reconhecida pelo iBest na categoria diversidade. É uma oportunidade de dar visibilidade à comunidade autista e mostrar que podemos contribuir de maneira significativa para o mundo digital”, afirma Giovanna.

Além de seu trabalho online, Giovanna é uma defensora fervorosa da natureza e dos animais e embaixadora do projeto RG-TEA, que realiza pesquisas científicas sobre autismo. Sua presença nas redes sociais não apenas encanta, mas também educa e promove uma visão mais inclusiva e consciente da sociedade. “Essa indicação não é apenas sobre mim, mas sobre representar todos os autistas que têm talento e precisam de espaço na mídia. Espero que isso inspire outras pessoas como eu a seguirem seus sonhos e acreditarem no seu potencial”, acrescenta a influenciadora. 

Seu reconhecimento como concorrente na categoria diversidade no iBest é um testemunho não apenas de seu talento artístico, mas também de seu impacto positivo e inspirador na comunidade digital brasileira.

[Continua depois da Publicidade]

Para votar no prêmio Ibest, acesse o site. 

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.