Veja o que acontece quando o urso se depara com câmera de monitoramento

Fonte: CenarioMT.

Para muitas pessoas parece um comportamento estranho a cobra mesmo com a cabeça decapitada, conseguir se mexer e até mesmo dar botes
Para muitas pessoas parece um comportamento estranho a cobra mesmo com a cabeça decapitada, conseguir se mexer e até mesmo dar botes

Viralizou nas redes sociais imagens de um urso fazendo diversas poses para uma câmera de monitoramento.

Muito a vontade com o equipamento, o urso foi flagrado em ao menor 400 ‘selfies’. Uma mais fofa que a outra.

A câmera que é ativa por sensor de movimento, foi instalada em uma área verde em Boulder, no Colorado (EUA). Tem como objetivo monitorar o comportamento da vida selvagem, mas, acredita-se que o urso tenha se apropriado do equipamento.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

Pelo menos o urso é mais fotogênico que muita gente. Confira:

[Continua depois da Publicidade]
Os Ursos (latim científico: Ursidae) constituem uma família de mamíferos plantígrados, geralmente de grande porte, contendo os ursos e os pandas.
Os Ursos (latim científico: Ursidae) constituem uma família de mamíferos plantígrados, geralmente de grande porte, contendo os ursos e os pandas. Foto: divulgação.

O urso

O Urso (Ursidae) pertence família de mamíferos plantígrados, geralmente de grande porte, contendo os ursos e os pandas.

Algumas características comuns dos ursos são pelagem espessa, rabo curto, o olfato desenvolvido e as garras não retráteis. Os ursídeos são geralmente animais omnívoros, mas se alimentam principalmente de carne.

A maioria dos ursos costumam preparar-se para hibernar durante o inverno, comendo grandes quantidades de comida antes de entrar em uma toca para o período de sono profundo.

Os ursos existem em todos os continentes, em exceção na África, embora algumas fontes afirmem terem avistado o Urso nandi, mas sem comprovarem a sua existência.

Embora classificado como urso, e logo após, como procionídeo, junto com o panda-vermelho (atualmente classificado em sua própria família, Ailuridae), o panda-gigante foi recolocado dentro da família dos ursídeos devido às novas pesquisas genéticas.

Embora classificado como urso, e logo após, como procionídeo, junto com o panda-vermelho (atualmente classificado em sua própria família, Ailuridae), o panda-gigante foi recolocado dentro da família dos ursídeos devido às novas pesquisas genéticas.
Embora classificado como urso, e logo após, como procionídeo, junto com o panda-vermelho (atualmente classificado em sua própria família, Ailuridae), o panda-gigante foi recolocado dentro da família dos ursídeos devido às novas pesquisas genéticas. Foto: Taral Jansen (Flickr)

As espécies mais antigas e primitivas desta família estão reunidas no gênero Ballusia, do Mioceno Inferior, que ainda retêm características similares aos Hemicyonidae. (Fonte: Wikipédia) 

Se você gostou deste post: Veja o que acontece quando o urso se depara com câmera de monitoramento  – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra aparece diversas vezes no carro de nutricionista

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.