Batalha de gigantes no Pantanal; VEJA

Fonte: CenarioMT

Apesar da semelhança com o leopardo (Panthera pardus), a onça-pintada é evolutivamente mais próxima do leão (Panthera leo)
Apesar da semelhança com o leopardo (Panthera pardus), a onça-pintada é evolutivamente mais próxima do leão (Panthera leo).

Uma verdadeira batalha de gigantes no Pantanal foi flagrada na região do Pantanal, onde duas onças-pintadas se enfrentam ferozmente.

O vídeo foi postado pelo guia turístico Vilmar Teixeira, administrador do canal Terra da Sucuri no YouTube.

Não é possível afirmar se são dois machos brigando por território, ou uma fêmea enfrentando um macho para que ele não mate seus filhotes.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

O certo é que, realmente é incrível o flagrante dessas onças nessa batalha de gigantes. As onças-pintadas são consideradas as rainhas do Pantanal e por isso, chamam a atenção de turistas do mundo inteiro.

[Continua depois da Publicidade]

https://www.youtube.com/watch?v=zfN3vVqrXT8

ONÇA

A onça-pintada é o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano.

Apesar da semelhança com o leopardo (Panthera pardus), a onça-pintada é evolutivamente mais próxima do leão (Panthera leo). Ocorre desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, mas está extinta em diversas partes dessa região atualmente.

Apesar da semelhança com o leopardo (Panthera pardus), a onça-pintada é evolutivamente mais próxima do leão (Panthera leo). Ocorre desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, mas está extinta em diversas partes dessa região atualmente.

As onças pintadas possuem mandíbulas excepcionalmente fortes, apresentando as mais poderosas mordidas dentre todos os grandes felinos
As onças pintadas possuem mandíbulas excepcionalmente fortes, apresentando as mais poderosas mordidas dentre todos os grandes felinos. Foto: reprodução/Internet.

Por estar no topo da cadeia alimentar e necessitar de grandes áreas preservadas para sobreviver, esse animal o mesmo tempo temido e admirado que habita o imaginário das pessoas é um indicador de qualidade ambiental. A ocorrência desses felinos em uma região indica que ele ainda oferece boas condições que permitam a sua sobrevivência. (Fonte: Wikipédia).

Se você gostou deste post: Batalha de gigantes no Pantanal; VEJA – vai gostar também de ler esta notícia: Gato rouba a cena em coletiva de Vinicius Jr.; VÍDEO

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!