Polícia recupera valor subtraído de vítima de estelionato pela internet

Fonte: CenárioMT

sirene
Foto por: PMMT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos e da Delegacia de Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá), recuperou parte do valor subtraído de vítima de estelionato pela internet.

A vítima de 30 anos procurou a Polícia Civil, nesta segunda-feira (19.12), em Tangará da Serra para registrar a ocorrência. A comunicante narrou que viu na internet um anúncio de venda de uma moto Biz pelo valor de R$ 8,5 mil.

Interessada ela passou a conversar om o suposto vendedor pelo aplicativo do WhatsApp, e pediu para ver o veículo. Então a vítima foi até o endereço indicado e após ver a moto realizou o pagamento via transferência bancária para a conta indicada pelo golpista.

Em seguida a vítima informou que já havia feito o pagamento, bem como pediu para a liberar a moto. No entanto, a proprietária do veículo informou que não havia recebido nenhum valor. Momento em que percebeu que havia caído em uma golpe.

[Continua depois da Publicidade]

Diante dos fatos os policiais civis de Tangará da Serra solicitaram apoio à equipe da DRCI, que conseguiu através de bloqueio bancarário recuperar a quantia de R4 4,8 mil subtraída da vítima.

As investigações continuam visando identificar e responsabilizar os envolvidos no crime.