Polícia indicia três militares pela morte de aluno em treinamento dos Bombeiros

Fonte: CENÁRIOMT

Polícia indicia três militares pela morte de aluno em treinamento dos Bombeiros
Polícia indicia três militares pela morte de aluno em treinamento dos Bombeiros

Nesta terça-feira (14), a Polícia Militar concluiu a investigação sobre a morte de Lucas Veloso Peres, que faleceu após passar mal e se afogar durante um treinamento do Corpo de Bombeiros. A investigação apontou indícios de crime, resultando no indiciamento de três militares, cujas identidades permanecem em sigilo.

O inquérito foi encaminhado à 11ª Vara Criminal Especializada de Justiça Militar Estadual nesta quarta-feira (15), conforme informado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Justiça Militar, o caso está sob sigilo judicial e será conduzido pelo Ministério Público Estadual. Lucas morreu no dia 27 de fevereiro durante um treinamento de salvamento aquático na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, enquanto se preparava para se tornar soldado do Corpo de Bombeiros.

Na época, os bombeiros relataram que Lucas foi socorrido por colegas presentes no treinamento e levado a um hospital particular na capital. No entanto, ele não resistiu e faleceu na unidade de saúde. O exame de necropsia confirmou que a causa da morte foi afogamento.

Natural de Goiás, Lucas estava realizando instrução de salvamento dentro d’água quando ocorreu o incidente. O caso levanta preocupações sobre a segurança e os protocolos nos treinamentos do Corpo de Bombeiros. O Ministério Público Estadual agora dará continuidade às investigações.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).