MT: Juíza que soltou homem que estuprou enteada e esfaqueou vizinho diz que ele não oferece riscos

Fonte: CENÁRIOMT

Uma juíza da cidade de Cláudia, Mato Grosso, autorizou a soltura de um homem que estuprou a própria enteada e esfaqueou o vizinho que tentou impedir o crime. A magistrada, inclusive, concedeu a liberdade sem estipular qualquer fiança.

Segundo informações, durante a audiência de custódia, a magistrada entendeu que o homem não possui extensa ficha criminal, o que afasta o perigo concreto de que, caso solto, voltará a cometer crimes.

Em um trecho da decisão consta: “Por ora, a liberdade do flagrado não consistirá em risco à ordem pública, à garantia da aplicação da lei penal ou conveniência da instrução processual. Ainda, não há nos autos indícios que o custodiado trará risco ao andamento do inquérito policial ou à instrução criminal caso colocado em liberdade”

A juíza impôs medidas cautelares e dentre elas estão:

A proibição do mesmo em manter contato em qualquer meio de comunicação com a ex-esposa, a filha dela e o vizinho que ele esfaqueou, devendo manter distância de 300 metros.

Também está proibido de deixar a região sem autorização judicial e não pode frequentar locais de grandes aglomerações de pessoas, como bares, prostíbulos e similares.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).