Mato Grosso: Bebê de 1 ano morre afogado em represa de sítio

Fonte: CENÁRIOMT

Bebê de 1 ano morre afogado dentro de represa em Mato Grosso
Bebê de 1 ano morre afogado dentro de represa em Mato Grosso

Uma terrível tragédia abalou a comunidade de Água Branca, em Cáceres, Mato Grosso, nessa terça-feira (21), quando um bebê de apenas 1 ano perdeu a vida após se afogar na represa de um sítio.

De acordo com informações da Polícia Civil, a criança estava brincando no quintal da casa quando o pai foi procurar pelo menino e o encontrou na água. Mesmo com esforços desesperados, o pai não conseguiu evitar a tragédia. Ele tentou reanimar o bebê, mas infelizmente, o pequeno não resistiu e veio a óbito no local.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do afogamento e determinar se houve algum fator que contribuiu para o trágico desfecho. A comunidade local está consternada com a perda e aguarda mais informações sobre o desdobramento das investigações.

Alerta

A prevenção é a ferramenta mais eficaz na luta contra os afogamentos
A prevenção é a ferramenta mais eficaz na luta contra os afogamentos

 

[Continua depois da Publicidade]

Um dos principais cuidados é não mergulhar em locais desconhecidos. Crianças nunca devem permanecer sozinhas.

Evite entrar na água, para nadar, depois de lanches e refeições e depois de ingerir bebidas alcoólicas.

Cuidado com o nível dos rios. O aumento do volume de água em uma velocidade muito rápida indica risco para quem está nadando no local.

Nunca mergulhe de cabeça. Mesmo tendo experiência, certifique-se antes da profundidade e verifique a presença de pedras ou outros objetos que possam causar ferimentos.

Nunca tente salvar banhistas vítimas de afogamento, a menos que seja habilitado ou treinado para o procedimento.
Limite-se a lançar algum objeto que ajude a flutuação da vítima e acione o Corpo de bombeiros pelo telefone 193.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).