Inscrições para Bolsistas do PRONATEC seguem até 24 de Maio

Há vagas para a Escola Técnica Estadual em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

lucas do rio verde tem 80 vagas para cursos gratuitos na escola tecnica estadual
Divulgação

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci) abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Bolsistas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). As inscrições começaram na segunda-feira, dia 13 de maio, e se estendem até a sexta-feira, dia 24 de maio.

Há vagas para a Escola Técnica Estadual (ETE) de Lucas do Rio Verde. Deverão ser contratados profissionais para aplicarem curso de Assistente Administrativo, Microempreendedor Individual e Manicure e pedicure.

Objetivo do Processo Seletivo

O processo seletivo tem como objetivo selecionar professores para Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nas Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica em diversas cidades de Mato Grosso, incluindo Alta Floresta, Colniza, Apiacás, Carlinda, Diamantino, Nossa Senhora do Livramento, Poxoréu e Barão de Melgaço.

Além disso, o programa PRONATEC – Bolsa Formação – Mulheres Mil será oferecido em locais como Água Boa, Barra do Garças, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Também há vagas para o Curso Técnico concomitante e/ou subsequente ao nível médio no Programa Mediotec/Pronatec em Alta Floresta.

Inscrições e Requisitos

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo formulário disponível no site da Seciteci. O edital completo, incluindo a lista de vagas e os requisitos detalhados para cada perfil profissional, está disponível no site da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O edital prevê a reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcD), seguindo as disposições legais. Os candidatos PcD devem declarar sua condição no ato da inscrição e apresentar um laudo médico emitido nos últimos 12 meses.

Os professores bolsistas receberão R$ 50,00 por hora-aula. O pagamento será realizado mediante a celebração do termo de concessão de bolsa e cumprimento da carga horária, que pode chegar a até 40 horas semanais. As atividades podem ocorrer em qualquer dia da semana, incluindo sábados, das 7h às 22h, conforme a necessidade de cada curso.

Importância do PRONATEC

O PRONATEC é fundamental para ampliar o acesso ao ensino técnico e profissionalizante no Brasil, qualificando jovens e adultos para o mercado de trabalho e promovendo inclusão social e econômica. A seleção de novos bolsistas garante a continuidade e a qualidade da educação técnica no estado de Mato Grosso.

Para mais informações e para acessar o edital completo, visite os canais oficiais da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci).

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.