Boletim semanal atualiza situação da covid-19 em Lucas

Fonte: CenarioMT

Prefeitura de Lucas do Rio Verde suspende atendimento ao público em função do Corpus Christi
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (20) o boletim semanal da covid-19, trazendo boas notícias para os moradores. Ao longo dos últimos sete dias não houve registro de novos casos positivos da doença. Os dados são relativos à semana de 13 a 19 de maio.

No boletim anterior, divulgado após o feriado do Dia do Trabalhador, apenas um caso positivo havia sido registrado pela Secretaria de Saúde.

Com isso, o número total de casos confirmados permanece em 30.896, dos quais 30.641 já estão recuperados. O número de óbitos associados à covid-19 também se mantém em 227, sem novos registros nos últimos dias.

Outra informação positiva é que não há pacientes hospitalizados devido à doença no município pela terceira semana seguida. Este cenário reflete um controle efetivo da pandemia na região, resultado das medidas preventivas e do esforço contínuo da comunidade e das autoridades de saúde.

A vacinação contra a covid-19 continua sendo uma prioridade em Lucas do Rio Verde. As unidades básicas de saúde do município seguem realizando a aplicação das doses, garantindo que a população esteja protegida contra o vírus. As autoridades de saúde reforçam a importância de completar o esquema vacinal e tomar as doses de reforço recomendadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.