Menino de 6 anos que saiu de casa escondido da mãe é localizado pela GCM de Lucas do Rio Verde

Criança abriu cadeado da residência, no bairro Bandeirantes, e se dirigiu a uma loja de departamentos no próprio bairro

Fonte: CenárioMT

GCM prende suspeito de cometer roubos em comércios no centro de Lucas do Rio Verde
Foto: Divulgação

Agentes da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde localizaram e encaminharam de volta à sua casa um menino de apenas 6 anos de idade. Ele havia saído de casa, no bairro Bandeirantes, escondido de sua mãe.

Segundo informações da instituição, o garoto pegou a chave e abriu o cadeado do portão sem que sua mãe percebesse. Quando deu por falta do filho, a mulher verificou as câmeras de segurança e confirmou que o menino havia saído de casa.

Ao verificar o rumo tomado pela criança, a mulher acionou a Guarda Civil Municipal. Ao tomar conhecimento do desejo do menino de ir a uma loja de departamentos e das características dele, os agentes passaram a fazer rondas pelo bairro.

Momentos depois, já na loja de departamento, os agentes localizaram a criança na sessão de brinquedos. Ele foi encaminhado de volta para casa.

“Fica aqui o nosso apelo para o ‘Todo cuidado é pouco’. Nesse caso em específico, o portão estava cadeado, além de ser de um peso absurdo para um menino de 6 anos, e ele ainda conseguiu sair, enquanto a mãe fazia serviço de casa”, adverte a instituição por meio de comunicado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Somos gratos a Deus pelo bom desfecho dessa ocorrência. No fim o pequeno estava em segurança, em casa”, finaliza.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.