Comando Vermelho tem 30 mil integrantes em Mato Grosso

Líderes da organização criminosa utilizam familiares e pessoas próximas, inclusive, com a constituição de pessoas jurídicas

Fonte: JOANICE DE DEUS - DIÁRIO DE CUIABÁ

CRIME ORGANIZADO
CRIME ORGANIZADO

Decisão judicial que autorizou a Operação Ativo Oculto revela que o Comando Vermelho (CV) possui, atualmente, cerca de 30 mil integrantes em Mato Grosso.

A ação policial que mirou lideranças da facção criminosa foi deflagrada na quinta-feira (23), pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado.

De acordo com a ordem judicial, expedida pelo juiz, do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), a investigação tomou como base a atuação dos principais líderes da organização (orcrim).

“Cuida-se de medida vindicada pela autoridade policial para coleta de provas na investigação da organização criminosa, cujos líderes, segundo o apurado, vêm atuando com a utilização de familiares e pessoas próximas, inclusive, com a constituição de pessoas jurídicas no afã de ocultar, dissimular os proveitos dos diversos crimes perpetrados pelos integrantes à mando da orcrim, principalmente, o tráfico de drogas”, diz o Gaeco, no pedido à Justiça.

[Continua depois da Publicidade]

Entre os 30 mil membros, estão familiares e colaboradores.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.