Aldeia Pobore: Indígena morre afogado em rio de reserva em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Indígena morre afogado em rio de reserva indígena em Mato Grosso
Indígena morre afogado em rio de reserva indígena em Mato Grosso

Um fato trágico abalou a Aldeia Pobore, situada na reserva indígena de Tadarimana, próximo a Rondonópolis, Mato Grosso. Na última segunda-feira, Nivaldo Kurugareu, um indígena de 38 anos, foi encontrado sem vida em um rio da aldeia, após afogamento.

De acordo com informações da Polícia Civil, moradores da aldeia descobriram o corpo de Nivaldo preso a galhos dentro do rio. Testemunhas relataram que o indígena havia ingerido bebida alcoólica momentos antes de entrar na água.

Os peritos, em uma análise preliminar do corpo, não identificaram sinais de violência e constataram que o corpo já se encontrava em estágio de rigidez cadavérica.

Um parente da vítima, que reconheceu o corpo, revelou que tanto ele quanto Nivaldo estavam na aldeia para desfrutar de um período de lazer. Conforme as tradições indígenas, não foi realizada necropsia no corpo de Nivaldo.

[Continua depois da Publicidade]
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).