Controlador de Cáceres, Robson Máximo encabeça chapa Juntos Somos +; conheça demais membros e propostas

Fonte: REDAÇÃO

controle interno
Imagem de Firmbee por Pixabay

O controlador interno do Poder Executivo de Cáceres, Robson Máximo da Costa em conjunto com a controladora do Poder Executivo de Aripuanã, Luciene Morais Coradini, encabeçam a chapa “Juntos Somos +”, que concorrerá a eleição para escolha da nova diretoria da associação.

Robson Máximo faz parte da atual gestão da AUDICOM, ocupando o cargo de Diretor Geral. Já Luciene Morais Coradini é a diretora de Ética da associação na atual gestão.

Compõem a chapa, a controladora do Poder Legislativo de Tangará da Serra, Luciana Duarte Felisberto, que concorre a 1ª Tesoureira; a controladora interna de Ipiranga do Norte, Keila Martim, que concorre a 2ª Tesoureira.

Já a controladora interna do Poder Legislativo de Várzea Grande, Marina Silva Lago concorre a Secretária Geral. O atual presidente, controlador interno do Poder Executivo de Primavera do Leste, Leonardo Luiz Artuzi, concorre a diretor de Ética. O ex-presidente e controlador interno do Poder Executivo de Alta Floresta, Hebertt Vilarruel, concorre ao cargo de Diretor Geral.

[Continua depois da Publicidade]

A chapa Juntos Somos + tem entre as propostas uma série de ações que incluem melhorias institucionais; fortalecimento das Unidades Centrais de Controle Interno com implantação de metodologia de auditoria internacional baseada em risco (IA-CM); além de outras iniciativas que visem valorizar os auditores e controladores internos municipais com ênfase nas prerrogativas e na luta permanente por carreiras próprias e condições de trabalho.

Na agenda da chapa, ressalta-se a luta pela criação de piso salarial e ampliação dos quadros dos auditores e controladores internos municipais.

A nova diretoria também quer prospectar novas parcerias e a continuidade de promoção da cooperação entre as UCCIs municipais e as co-irmãs CGU, CGE, TCE, MPE, MPF Regional de MT e FENAUD.

Além de uma série de outras iniciativas e ações que devem garantir a continuidade do trabalho de fortalecimento da carreira que vem sendo protagonizado pela AUDICOM-MT.

A eleição para a nova diretoria da AUDICOM será realizada no dia 29 de novembro, de forma online, pelos canais de comunicação da associação.

Em ADI, AUDICOM aponta ilegalidade no cargo de controlador geral de Planalto da Serra

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.