Ser bom é ponto de partida, mas não é suficiente para se destacar no mercado: entenda reflexão de um dos maiores nomes da advocacia no Brasil

Fonte:

ser bom e ponto de partida mas nao e suficiente para se destacar no mercado entenda reflexao de um dos maiores nomes da advocacia no brasil 1317719

Sergio2

Muita gente nasce com talentos. Facilidade de executar certas atividades ou até com o que chamam de dons. No entanto, para o advogado Sergio Vieira, que também é sócio da Nelson Wilians Advogados, só o talento não é o suficiente para se manter em destaque no mercado.

“A disciplina engole o talento no café da manhã. O talento não é o ponto de chegada, mas sim o ponto de partida. É o que faz você se destacar, mas não é o que mantém seus serviços, seu emprego, seus clientes”, pontuou.

Segundo Sérgio, o que difere um profissional talentoso de um disciplinado é que uma das duas características é essencial, a outra nem tanto.

[Continua depois da Publicidade]

“Além de ser bom, o profissional precisa ser disciplinado. Fazer o que foi acordado, cumprir com os prazos e acordos e sempre tentar melhorar, não importando a quanto tempo está no mercado ou exercendo aquela função”, explicou.

Por fim, o advogado disse que “quando você sai de casa motivado e disciplinado, os resultados são excelentes. Mas, não saímos todos os dias de casa motivados. Então, não podemos abrir mão da disciplina”, finalizou.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.