Ginecomastia: Famosos que passaram por cirurgia para corrigir condição nas mamas

Fonte:

GINECOMASTIA 1

GINECOMASTIA 1

A ginecomastia é uma condição que provoca o aumento do tecido mamário em homens, gerando uma aparência semelhante à mama feminina. Geralmente causada por um desequilíbrio hormonal entre os níveis de estrogênio e testosterona, prejudicando a autoestima dos pacientes.

Diversos famosos, como o ex-BBB Eliezer e o cantor sertanejo Mateus Salles já declararam terem a condição, no entanto, muitos ainda não entendem totalmente como funciona a cirurgia de correção utilizada nestes casos.

Como é feita a cirurgia de ginecomastia?

[Continua depois da Publicidade]

O procedimento de correção de ginecomastia é simples, afirma o especialista em cirurgia plástica, Dr. Bora Kostic.

A cirurgia de ginecomastia é considerada simples. Ela consiste na remoção da glândula mamária do homem através de uma incisão na parte inferior das aréolas, no entanto, em alguns casos o acúmulo de gordura no local pode persistir, o que pode ser corrigido com uma lipoaspiração complementar na região”.

O procedimento pode ser realizado em qualquer homem que sinta incômodo com a condição, tenha mais de 18 anos e já passado da puberdade” Explica Dr. Bora Kostic.

Pós-operatório

Para um pós operatório sem complicações é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional, no entanto, no geral complicações são raras e a cicatrização ocorre de sem problemas, gerando apenas uma cicatriz bem discreta” Afirma.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.