Gestão de talentos: A importância de mantê-la atualizada

A gestão de talentos na empresa é importante para a sua empresa, por isso, investimentos em cuidados com liderança, é fundamental

Fonte: MF Press Global

Jose Bancaleiro 01
José Bancaleiro (MF Press Global)

Para uma empresa se destacar, um dos aspectos mais importantes é saber estimular o crescimento de novos talentos e geri-los adequadamente.

Esta é uma missão do setor de RH/liderança, mas para que ele funcione adequadamente é fundamental que esse processo se mantenha atualizado constantemente.

O que é a gestão de talentos?

A gestão de talentos é o processo estratégico de identificar, atrair, desenvolver e reter os melhores talentos dentro de uma organização. Ela ajuda a envolver a criação de programas e políticas que tornem o recrutamento mais eficaz, a capacitação contínua, o reconhecimento do desempenho e a promoção do engajamento dos colaboradores.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, a gestão de talentos também tem como objetivo alinhar as habilidades e competências dos funcionários com os objetivos e necessidades da empresa.

A importância de manter a gestão de talentos atualizada

Acompanhar as tendências do mercado e as mudanças nas demandas dos clientes é importante para que as empresas possam identificar e desenvolver estratégias necessárias para se manterem mais competitivas no mercado.

O CEO da Station Chase Portugal e Consultor de RH, José Bancaleiro, irá apresentar uma palestra sobre o tema “Novas abordagens à gestão de pessoas” no seminário multidisciplinar online e gratuito “Business & Health”, no dia 27 de abril.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.