Mais antenas de emergência da Telebras serão enviadas para atender Defesa Civil e prefeituras no RS

Aparelhos da empresa estatal são a única forma de comunicação em Eldorado do Sul e Arroio do Meio

Fonte: AgênciaGov

Mais antenas de emergência da Telebras serão enviadas para atender Defesa Civil e prefeituras no RS -

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, anunciou nesta quinta-feira (9), em Porto Alegre (RS), que foram enviadas mais 50 antenas emergenciais para atender a Defesa Civil e prefeituras no Rio Grande do Sul, com o objetivo de viabilizar a retomada de serviços públicos para a população. Além disso, mais equipamentos podem ser enviados, conforme a demanda das autoridades locais. No total, são 83 antenas portáteis da empresa estatal no estado.

“O Ministério das Comunicações está coordenando uma grande força-tarefa, que envolve todos os atores do setor, para restabelecer a comunicação, pois ela ajuda a salvar vidas. A Telebras está fazendo a sua parte. Já enviou dezenas de antenas que estão servindo conectividade via satélite para hospitais de campanha, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. E vamos mandar mais quantas antenas forem necessárias”, disse Juscelino.

Os aparelhos já estavam sendo utilizados para apoio às equipes de resgate, centros de Comando de Crise, hospitais de campanha e abrigos com internet de banda larga nas regiões atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, e agora serão aplicadas para mais usos.

Nas cidades de Eldorado do Sul e Arroio do Meio, quatro antenas da Telebras, empresa vinculada ao Ministério das Comunicações, são as únicas formas de comunicação existentes para as ações humanitárias.

[Continua depois da Publicidade]

Três delas estão em Eldorado do Sul, distribuídas entre a secretaria municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros e no hospital de campanha do Exército Brasileiro.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.