Veja onça-pintada passeando pelo Pantanal

Fonte: CenarioMT

O vídeo gravado por Airton, mostra uma belíssima onça-pintada passeando as margens de um rio e por pouco não ficando atolada na lama
O vídeo gravado por Airton, mostra uma belíssima onça-pintada passeando as margens de um rio e por pouco não ficando atolada na lama

“Na terra, no ar, na lama, e na agua a onça-pintada é sempre muito ágil, isso vai muito além do que imaginamos”, assim se refere a rainha do Pantanal, o guia turístico Ailton Lara em sua postagem no Instagram.

O vídeo gravado por Airton, mostra uma belíssima onça-pintada passeando as margens de um rio e por pouco não ficando atolada na lama.

A filmagem foi gravada na região de Porto Jofre, no Pantanal de Mato Grosso. A região é conhecida por ser o local de maior concentração de onças-pintadas do Brasil.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

Assista ao passeio da onça-pintada

ONÇA-PINTADA

A onça-pintada é o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano.

[Continua depois da Publicidade]

Apesar da semelhança com o leopardo (Panthera pardus), a onça-pintada é evolutivamente mais próxima do leão (Panthera leo). Ocorre desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, mas está extinta em diversas partes dessa região atualmente.

A onça um animal crepuscular e solitário. Caça através de emboscadas, sendo um importante predador no topo da cadeia alimentar e pode comer qualquer animal que seja capaz de capturar, desempenhando um papel na estabilização dos ecossistemas e na regulação das populações de espécies de presas.
Foto: Secom/MT

As onças pintadas possuem mandíbulas excepcionalmente fortes, apresentando as mais poderosas mordidas dentre todos os grandes felinos. Isso permite que ela fure a casca dura de répteis como a tartaruga e de utilizar um método de matar incomum: ela morde diretamente através do crânio da presa entre os ouvidos, uma mordida fatal no cérebro.

Por estar no topo da cadeia alimentar e necessitar de grandes áreas preservadas para sobreviver, esse animal o mesmo tempo temido e admirado que habita o imaginário das pessoas é um indicador de qualidade ambiental. A ocorrência desses felinos em uma região indica que ele ainda oferece boas condições que permitam a sua sobrevivência.

Se você gostou deste post: Veja onça-pintada passeando pelo Pantanal – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra cascavel com o maior chocalho já visto; ASSISTA

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!