Confira o mais belo salto de uma onça-pintada flagrado no Pantanal

Maior felino das Américas e o único representante do gênero Panthera no continente.

Fonte: CenarioMT

Um dos mais incrível e belos saltos de uma onça-pintada que foi flagrado pelas lentes do guia turístico Ailton Lara, está fazendo sucesso nas redes sociais.

Um dos mais incrível e belos saltos de uma onça-pintada que foi flagrado pelas lentes do guia turístico Ailton Lara, está fazendo sucesso nas redes sociais.

“Avistei essa onça, a Medrosa, enquanto guiando. É realmente incrível como tudo acontece muito rápido no momento em que a onça define sua presa. Desta vez, a vitória foi da caça!“, descreveu Lara em seu post no Instagram.

O flagrante do salto da onça-pintada aconteceu na região de Porto Jofre, no Pantanal de Mato Grosso. A região é conhecida por ser o maior berçário desses felinos no mundo.

https://www.instagram.com/p/CyWYapERh21/

[Continua depois da Publicidade]

A onça-pintada

A onça-pintada (Panthera onça) é a rainha do Pantanal, ao passo que está no topo da cadeia alimentar, sendo o animal considerado o mais incrível superpredador.

Porém, o maior desafio desses maravilhosos felinos é sobreviver em espaços cada vez menores por conta do desmatamento e destruição de seu habitat natural.

De grande porte, a onça-pintada pode chegar a mais de 150 quilos e comprimento entre 1,12 a 1,85 metros. Ao contrário dos leopardos, as onças têm cauda mais curta. Outra diferencia entre eles é o padrão de manchas na pele e pelo maior tamanho.

Além de possuir uma força excepcional, a onça-pintada é a que possui maior poder em suas mordidas, entre os grandes felinos do planeta. O que dá a esses animais, a possibilidade de perfurar facilmente casco de tartarugas e crânios de suas presas.

[Patrocinado]

Geralmente solitária, principalmente os machos, as onças caçam através de emboscadas, sendo um importante predador no topo da cadeia alimentar e pode comer qualquer animal que seja capaz de capturar, desempenhando um papel na estabilização dos ecossistemas e na regulação das populações de espécies de presas.

Maior felino das Américas e o único representante do gênero Panthera no continente.
Maior felino das Américas e o único representante do gênero Panthera no continente. Onça pintada (Panthera onca). Foto: Leonardo Mercon / Shutterstock.com

Se você gostou deste post: Filhotes de onça-pintada são flagrados brincando com borrachão nas águas do Pantanal vai gostar também de ler esta notícia: Vídeo mostra momento em que cobra píton leva choque ao tentar atravessar cercado

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.