A retomada das atividades presenciais segue o protocolo elaborado pela Semec, de maneira híbrida, gradativa e escalonada. Nesse sistema, os alunos não retornarão ao mesmo tempo e não terão aulas todos os dias da semana, ou seja, em alguns dias farão atividades em casa, e as turmas presenciais serão divididas em 50% da capacidade. “Desta maneira reduziremos o fluxo de alunos nas unidades escolares, permitindo assim o respeito ao distanciamento necessário”, salienta Lúcia.

[Continua depois da Publicidade]

Na tarde de ontem, a secretaria se reuniu com diretores e coordenadores das escolas para avaliar o retorno às aulas presenciais. “Estamos surpresos com a tranquilidade que está sendo o processo. Esse encontro serviu para uma troca de experiências e para mostrar que a Secretaria é parceria das escolas e estará sempre atenda às demandas de cada unidade”, explica a secretária. “Porém, precisamos que os pais continuem respeitando as normas e o cronograma das escolas para que consigamos manter a segurança de todos”, complementa.

Para os pais que optarem por não encaminhar as crianças à escola, será mantido o ensino remoto com a realização das atividades em casa.

Conforme a Semec, o transporte escolar também seguirá o sistema gradativo e escalonado.

 

“Algumas linhas já iniciaram com o transporte na cidade com capacidade reduzida pela metade. Na quarta-feira (10), faremos a entrega das atividades remotas para as crianças das fazendas, pois o transporte no interior terá início no dia 22. Estamos fazendo de forma bastante gradativa, possibilitando tornar mais seguro o transporte dos alunos” finaliza a secretária.