Polícia Militar realiza mudanças e tem novos comandantes

A cerimônia ocorreu na tarde de quarta-feira (03.01), no auditório do Quartel Geral, em Cuiabá

Fonte: CenárioMT

Polícia Militar realiza mudanças e tem novos comandantes2021 02 04 10:11:57
- Foto por: Sd. Rodrigues e Sd Elias / CCSMI-PMMT

A Polícia Militar realiziu solenidade de  transmissão de funções de Comandante Geral Adjunto, da Subchefia do Estado Maior Geral, de Comandante  de Policiamento Especializado (Cesp)  e do  2º Comando Regional de Várzea Grande. A cerimônia  ocorreu na tarde de  quarta-feira (03.01), no auditório do Quartel Geral, em Cuiabá.

A cerimônia de transmissão de função foi prestigiada pelo secretário de estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamente e diversas autoridades militares civis. O comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, agradeceu os oficiais pela dedicação dos policiais que engrandeceram a instituição.

“As mudanças vêm no intuito de oferecer a outros colegas a chance de  desenvolver novas experiências. De forma colegiada e natural, fazemos as alterações que aprimoram ainda mais a nossa experiência para servir e proteger” diz coronel Assis.

Coronel Daniel Lipi Alvarenga, de 46 anos, assume o Comando Geral Adjunto da Polícia Militar; o oficial deixa a Corregedoria da PM para fazer parte do alto escalão da instituição.  A mudança no staff da corporação se deu após a saída do coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz do cargo de comandante geral adjunto da PM. Coronel Cruz em breve assumirá a Corregedoria da PM.

“Agradeço a toda a equipe e ao nosso comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, por essa maravilhosa  jornada profissional e pela confiança no meu  trabalho, contem sempre comigo”, declarou coronel Cruz.

[Continua depois da Publicidade]

Coronel Wankley Correa Rodrigues, 46 anos,  que estava à frente da Subchefia de Estado Maior Geral da PM, assumiu na mesma ocasião, a função de comandante do 2º Comando Regional de Várzea Grande.

O oficial destacou ações importantes desenvolvidas na Subchefia como planejamentos operacionais  importantes de combate à criminalidade como operações e de prevenção a violência.

“Durante a pandemia, atuamos com a intensificação das operações, um exemplo é a Patrulha Maria da Penha, as Operações Dispersão para evitar aglomerações e outras medidas que tomamos que colaboraram com a redução dos índices de criminalidade”, destaca o coronel.

Com o coronel Rodrigues no 2º Comando Regional, o coronel Carlos Eduardo Pinheiro, de 48 anos, assumiu a função de  novo  Subchefe de  Estado Maior Geral.  Há dois anos coronel Pinheiro estava à frente da unidade responsável pelo policiamento especializado em todo o estado, o Cesp.  Com a alteração, o coronel José Nildo Silva de Oliveira, de 43 anos, deixou o    2 º CR e assumiu o Comando de Policiamento Especializado – Cesp. O oficial já comandou o Batalhão de Operações Policiais Especiais, Grupo Especial de Fronteira- Gefron, o 6º e 2º Comandos Regionais.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.