Mato Grosso pode ganhar seu primeiro espaço para a prática naturista

Fonte: CENÁRIOMT

parque da chapada dos veadeiros passa a receber visitantes noturnos scaled 1
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

O estado de Mato Grosso pode em breve abrigar o seu primeiro espaço dedicado à prática naturista, que é caracterizada pela nudez em harmonia com a natureza e a filosofia de vida que envolve respeito próprio e pelo próximo, autoconhecimento, alimentação saudável e natural, preservação ambiental, e o nudismo social.

A iniciativa partiu de um empresário que está atualmente negociando a aquisição de uma propriedade na região de Chapada dos Guimarães para essa finalidade. Por enquanto, o empresário optou por manter seu nome em sigilo.

A presidente da Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), Paula Duarte Silveira, afirmou que a ideia tem ganhado força e que esse espaço dedicado ao naturismo pode se tornar uma realidade em breve.

No Brasil, a prática do naturismo ganhou popularidade por volta de 1980 e hoje conta com 23 áreas legais supervisionadas pela FBrN, bem como oito praias oficiais, distribuídas em 11 estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas), além do Distrito Federal.

[Continua depois da Publicidade]

O que é o naturismo?

O naturismo é mais do que simplesmente estar nu em ambientes naturais; é um estilo de vida que promove a conexão com a natureza e com os princípios de respeito à integridade pessoal e ambiental. A prática, que se baseia em princípios de harmonia com o meio ambiente, tem atraído cada vez mais adeptos no Brasil e em todo o mundo.

A proposta de criação de um espaço dedicado ao naturismo em Mato Grosso mostra a crescente aceitação dessa filosofia de vida e o interesse em proporcionar experiências que promovam o bem-estar, a conexão com a natureza e a busca por um estilo de vida mais saudável e consciente.

O empresário que está à frente desse projeto pode estar contribuindo para a expansão do naturismo no estado e proporcionando uma opção única para aqueles que desejam desfrutar da beleza natural de Mato Grosso de forma autêntica e em harmonia com os princípios naturistas.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).