31.2 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 27 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDETrês são indiciados por homicídio de jovem de 27 anos em Lucas...

Três são indiciados por homicídio de jovem de 27 anos em Lucas do Rio Verde

Por Cenário MT

O delegado de polícia, Marcello Henrique Maidame, indiciou três pessoas por envolvimento direto na morte do jovem de 27 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã da última quarta-feira (16) em um precipício às margens do Rio Verde, aos fundos do bairro Parque das Américas, em Lucas do Rio Verde-MT.

O crime aconteceu na noite de terça-feira (15) por volta das 23h30. (RELEMBRE).

Já na quarta-feira, as equipes de investigadores trabalharam rápido e fizeram o encaminhamento de 12 pessoas para a delegacia. A partir daí, o delegado Marcello Maidame, trabalhou para evidenciar a real participação de cada um, na execução do jovem que estava a pouco tempo em Lucas do Rio Verde, vindo de Vitório- ES.

“A motivação do crime foi pelo fato de a vítima ter feito menção em uma rede social, de fazer parte de uma facção criminosa denominada PCC. Essa vítima trabalhava em construção civil com outros elementos, que se denominavam ser da facção comando vermelho e com isso, criou-se um desagrado”, comentou o delegado.

Na noite de terça-feira a vítima foi atraída até um bar para tomar cerveja com alguns dos envolvidos no homicídio.

“Após embebedarem essa vítima, a encaminharam ela para uma casa. Após isso, saíram com a vítima dizendo que iriam em uma casa noturna, porém, acabaram indo para essa mata. Nesse local, a vítima foi torturada e efetuaram disparos de arma de fogo no corpo da vítima, que veio a falecer”, completou.

Ainda de acordo com o delegado, houve a apreensão de 12 aparelhos celulares, que serão analisados para verificar possíveis imagens do momento da execução.

“Esses celulares estão sendo analisados, mas para termos acesso as informações precisamos ter a autorização judicial para que assim, possamos ter acesso a possíveis imagens da execução. Porém, já temos informações de que a vítima teria publicado em uma rede social, imagens em relação a uma facção criminosa”, acrescentou Maidame.

As investigações continuam e a polícia espera prender em breve outros envolvidos direto no crime.

“Foram conduzidas 12 pessoas para esta delegacia. Três menores serão indiciados por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, três suspeitos pelo homicídio e outro adulto por tráfico de drogas. No decorrer das diligencias, os policiais investigando o homicídio, terminaram se deparando e apreendo drogas e está bem claro a participação de três maiores no crime do homicídio”, finalizou o delegado.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Logística
(VÍDEO) Vaz participa de inauguração do terminal ferroviário da Rumo Logística em Goiás
julho 27, 2021
PLANEJAMENTO E CIDADE
Lucas do Rio Verde: Investimentos em obras e projetos são divulgados pela LDO
julho 27, 2021