33.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioCENÁRIO AGROLucas: Após entendimento com indústria, criadores de frango anunciam retomada de atividades

Lucas: Após entendimento com indústria, criadores de frango anunciam retomada de atividades

Integrados à indústria fecharam alojamentos para entrada de aves na segunda-feira (14)
Por CenárioMT

Os produtores de frango de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Sorriso integrados a indústria de abate de frangos, chegaram a um consenso com representantes da indústria. Com isso, decidiram retomar o alojamento de frangos a partir da próxima segunda-feira (21). Pela manhã, integrantes da Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec) estiveram reunidos e ajustaram com a empresa situações que estavam pendentes.

O coordenador da Cadec, Pablo Artifon, informou que nem todos os objetivos foram alcançados, mas que houve avanço nas discussões por melhorias para os produtores integrados. “Se não, 100% dos objetivos, mas 95%, vamos dizer assim. Foi, sem dúvida nenhuma, o ano mais difícil de negociação”, pontuou.

Os produtores conquistaram, além do aumento do preço do frango, que foi de 8% a 11%, que a empresa aplicasse e pagasse diferença na renda padrão de todos os lotes abatidos desde 1º de janeiro. Os novos preços do frango vão ser aplicados a partir do dia 01/07. Os pagamentos retroativos serão pagos a cada lote abatido por modalidade, com a diferença de renda padrão entre cada modalidade.

Os produtores de frango haviam fechado os alojamentos que recebem pintinhos para engorda, alegando defasagem no preço pago pela indústria. A suspensão começou no dia 14. Uma estimativa é que até esta sexta-feira (18), cerca de 1,5 milhão de aves deixaram de ser alojadas.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021