27.2 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 28 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEBlocos de concreto são substituídos por canteiros em avenidas de Lucas do...

Blocos de concreto são substituídos por canteiros em avenidas de Lucas do Rio Verde

Depois de fechados, acessos das avenidas Goiás e Brasil ficarão mais seguros ao trânsito de veículos
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Também conhecidos como “gelo seco”, os blocos de concreto instalados em pontos de conversão de veículos na cidade estão sendo substituídos pela Secretaria de Infraestrutura e Obras por novos canteiros em Lucas do Rio Verde.

Segundo a pasta, os blocos de concreto já estão nesses locais há um bom tempo, sem que o acesso seja utilizado. Por isso, a Secretaria optou por fazer o fechamento dos espaços de forma definitiva.  A troca, além de melhorar também a aparência da cidade, torna os espaços mais seguros em relação ao trânsito.

Ao todo, quatro pontos terão os blocos removidos: no acesso da Avenida Goiás com a Santa Catarina, Avenida Goiás com a Mato Grosso do Sul, na Avenida Goiás entre o Semeador e o Mercado do Produtor e, por fim, na Avenida Brasil com a Rua Paranapanema.

“Já estamos, inclusive, plantando a grama nos canteiros que já foram feitos na Goiás. Assim vamos dar um visual mais bonito ao município, já que esses acessos foram fechados e não serão mais usados”, disse o secretário de Obras, Alexandre Orbolato.

Um estudo também está sendo feito pela secretaria sobre o trecho da Avenida Tocantins, na altura do lago Ernani Machado, onde blocos do mesmo tipo foram instalados para evitar que conversões proibidas fossem feitas, prevenindo assim acidentes no local.
 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Proprietário busca informações que levem ao paradeiro de F4000 furtada em Lucas do Rio Verde
julho 28, 2021
FIQUE ATENTO
Em Lucas: Saúde alerta para fake news sobre a idade de pessoas a serem vacinadas contra a Covid-19
julho 28, 2021