Lucas do Rio Verde: Comunidade Fênix começa a ‘receber’ poços artesianos

Perfuração de poços começou esta semana. Ao todo, serão entregues 50 poços a moradores da comunidade rural

Fonte: CenárioMT

perfuracao de poco 1 e1685477317539
Foto: Assessoria Vereador Urso

Começaram a ser perfurados esta semana os poços artesianos na Comunidade Fênix, assentamento rural de Lucas do Rio Verde. Ao todo, o projeto contempla a localidade com 50 poços.

Nesta segunda-feira (29) o vereador Daltro Figur falou da visita feita à localidade e da perfuração dos primeiros poços. “São poços que serão implantados para as pessoas trabalharem com irrigação, porque nesse período de estiagem agora não se produz nada se não tiver água”, observou.

A medida é um dos incentivos aos pequenos produtores para que fortaleçam suas produções e comercializações.

Outra luta é conseguir instalar energia aos moradores da comunidade rural. O projeto foi protocolado no final de fevereiro deste ano. “Eles (empresa concessionária) têm um ano para fazer isso, mas a gente está em contato aí com a Energisa e com algumas pessoas influentes na área política para nos ajudarem nisso”, comentou Figur. O vereador cita que a instalação da energia na localidade será mais um importante avanço.

[Continua depois da Publicidade]

A Comunidade Fênix, ou Assentamento Nossa Senhora Aparecida, tem 130 hectares. Os lotes foram entregues aos moradores por meio de projeto de crédito fundiário, do Governo Federal, em janeiro de 2022. A área foi dividida em 50 propriedades de 2.6 hectares, entregues para produtores da agricultura familiar.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.